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http://repositorio.ifbaiano.edu.br/jspui/handle/123456789/19
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Telles, Helyom Viana | - |
dc.creator | Calheiros, Matheus Palm | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-01T14:58:03Z | - |
dc.date.available | 2023-11-01 | - |
dc.date.available | 2023-11-01T14:58:03Z | - |
dc.date.issued | 2023-11-01 | - |
dc.identifier.issn | 2764-6416 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ifbaiano.edu.br/jspui/handle/123456789/19 | - |
dc.description.abstract | The project “How do players remember?” The objective is to broaden the understanding of the possibilities of historical and cultural significance of electronic games as they support the construction of collective memory through the study of narratives and memory practices of the community of MMORPG players (online and role-playing games in mass for multiplayer). City of Heroes (NCSOFT, 2004). The research also offers contributions to the cultural history of gaming communities. The method used was virtual video ethnography, which consists of the visual recording of human interaction in digital simulations, combined with the analysis of two playful paratexts, in particular, documents published on the main social networks used by the gaming community. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Instituto Federal Baiano | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista de Extensão Trilhas | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista de Extensão Trilhas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | * |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 United States | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | memoria coletiva | pt_BR |
dc.subject | videogames | pt_BR |
dc.subject | identidade cultural | pt_BR |
dc.title | A memória coletiva da comunidade de jogadores do MMORPG city of heroes homecoming | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | O projeto “Como os Jogadores Recordam?” tem como objetivo ampliar a compreensão das possibilidades de significação histórica e cultural dos jogos eletrônicos enquanto suporte para a construção da memória coletiva através do estudo das narrativas e práticas de memória da comunidade de jogadores do MMORPG (jogo de interpretação de personagens online e em massa para multijogadores) City of Heroes (NCSOFT, 2004). A pesquisa também oferece contribuição à história cultural das comunidades de jogadores. O método utilizado foi a video etnografia virtual que consiste no registro visual da interação humana nas simulações digitais, aliada à análise dos paratextos lúdicos, em particular, os documentos publicados nas principais redes sociais utilizadas pela comunidade de jogadores. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | IFBaiano | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::ANTROPOLOGIA | pt_BR |
dc.citation.volume | v. 3 | pt_BR |
dc.citation.volume | v. 3 | pt_BR |
dc.citation.issue | n. 1 | pt_BR |
dc.citation.issue | n. 1 | pt_BR |
dc.citation.spage | 77 | pt_BR |
dc.citation.spage | 77 | pt_BR |
dc.citation.epage | 85 | pt_BR |
dc.citation.epage | 85 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos de periódicos do IF Baiano |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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A MEMÓRIA COLETIVA DA COMUNIDADE DE JOGADORES DO MMORPG CITY OF HEROES HOMECOMING.pdf | 2,69 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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